Como tirar boas ideias e inspirações para a produção de conteúdos para blog?

Como tirar boas ideias e inspirações para a produção de conteúdos para blog?

Dia 16 de June de 2020, 12:25 por Revolution Tech

Você está com dificuldades para iniciar conteúdo para o seu blog? Está com aquele branco? Sem ideia nenhuma? Neste post você irá ler algumas dicas que irão lhe inspirar, e até te fazer você sair correndo para iniciar seu próprio conteúdo!

Procurar ideias baseadas em sites

A internet é a maior fonte de conhecimento do mundo, nela não há só memes e vídeos de entretenimento, há diversas perguntas que querem ser respondidas, que tal responder algumas delas produzindo matérias? Uma plataforma interessante para esse caso de buscar novas ideias é o Reddit, esta própria página se alto proclama "A página inicial da internet", em alguns posts sobre um determinado assunto desse site, sempre tem aqueles comentários com perguntas interessantes (ou nem tanto), use estas perguntas para te inspirar! Matérias com respostas sobre coisas que muitas pessoas têm dúvidas podem ser bem acessado.

Seguir blogs gringos

Acompanhar blogs estrangeiros também é uma boa fonte de ideias, a maioria dos conteúdos feitos com mais frequência são em inglês, e que muitas vezes não são disponibilizados em português. Ou seja, um conteúdo que o público do Brasil ainda não tem acesso! Tirar as ideias desses blogs para produzir seu próprio conteúdo pode ser uma ótima ideia!

Influenciadores

Os influenciadores são muito presentes no mercado atualmente, principalmente nas redes sociais como Instagram, Twitter, Facebook e entre outros, muitos dos seguidores desses influencers deixam bastantes perguntas em suas postagens, muitas delas sem resposta por parte dos influenciadores, na maioria das vezes esses comentários ficam em aberto, registrados por um longo tempo, assim sendo possível encontrar muitas ideias que podem ser uma boa inspiração!

Análises

Receba conteúdos como esse diretamente em seu e-mail

Cadastre-se na nossa newsletter


Existem várias tipos de conteúdos para matérias, um deles é a "Análise". A análise constitui em sua opinião em um determinado assunto específico. As análises mais acessadas são sobre as tendências e moda, mas isso não significa que você não fazer sobre outro ramo. Uma boa análise de sua parte pode fazer seu blog ficar bastante conhecido. Se você escrever bastante enquanto mantêm o foco e qualidade do seu conteúdo abordado, os leitores podem até lhe considerar um expert no assunto. Algo importante em relação ao conteúdo que for analisar: Nunca favoreça demais uma marca ou empresa, sempre fique no meio termo, mostre os prós e contras para cada produto, isso irá transmitir mais firmeza e credibilidade para o seu blog.

Vai com calma

Não tente abordar vários assuntos de uma vez somente em uma matéria. Se você está interessado em conteúdos diferentes, sugiro que faça outra matéria abordando esse outro conteúdo, para cada conteúdo uma matéria.

Tutoriais

Se você já tem certa especialidade ou experiência sobre algo em particular, escrever um tutorial com dicas de “como fazer” de acordo com sua experiência, pode ser uma boa ideia de conteúdo. As pessoas sempre estão à procura de soluções no mundo online, por isso não a motivos para você não compartilhar o que sabe sobre determinado assunto ti na internet, uma das maneiras mais comuns de fazer isso é com os posts tutoriais, já que a maioria sempre procura o “Dr.Google” quando precisam de ajuda em alguma coisa. Dependendo do seu conteúdo, você pode focar naqueles leitores que querem uma ajudinha rápida ou aqueles que já têm experiência no assunto mais querem aperfeiçoar suas habilidades em algum projeto, as opções são ilimitadas!

Use seus leitores ao seu favor

Seu público sabe mais do que ninguém, do que eles gostam e querem. Use isso para gerar mais ideias de conteúdo e interagir mais com seus seguidores. Dependendo do meio que você usa para se comunicar com seu público, isso pode ser feito de várias formas.

Exemplo:
-Email
-Rede sociais
-Grupos ou fóruns

Produza conteúdo original

É sempre importante lembrar que o conteúdo que você produz precisa ser original! Copiar o conteúdo de outros sites e blogs pode acabar até mesmo prejudicando seu site, uma vez que os algoritmos dos principais motores de busca identificam conteúdo repetido e diminuem a prioridade do seu site conforme isso. Ou seja, pode acabar gerando um SEO negativo para o seu negócio.

A Revolution Tech espera que essas dicas sejam de grande ajuda para você que está precisando de novas ideias para produzir seu conteúdo! E não se esqueça, conte sempre com o apoio de um profissional. Produzir conteúdo também depende de muitas técnicas estudadas por profissionais da área do Marketing para garantir o melhor trabalho possível para fazer o seu site decolar! 

Faça parte de nossa Newsletter

Receba conteúdo personalizado em seu e-mail!

Agência Revolution Tech

A Revolution Tech é uma empresa especializada na criação de Websites e Consultoria de Marketing, tendo como principal objetivo a realização dos sonhos de seus clientes e parceiros!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Feito com pela Revolution Tech © 2024 - Todos os direitos reservados.