Como as redes sociais podem ajudar sua empresa na quarentena

Como as redes sociais podem ajudar sua empresa na quarentena

Dia 01 de April de 2020, 20:56 por Revolution Tech

É verdade que com as portas do comércio fechadas no país todo, a economia sofreu grandes prejuízos, e principalmente os comerciantes que ficam sem seu principal meio de gerar receitas. Se você está passando por essa situação, saiba que não é o fim do mundo, e essa matéria vai ajudar você a entender como contornar a situação!

As pessoas agora estão no conforto de casa

Com a quarentena declarada e o número de casos apenas subindo, as pessoas estão cada vez mais aderindo ao isolamento e optando por ficar dentro de suas casas, onde é seguro. Fazer compras se tornou dispensável por conta do risco - mas e se tivesse uma forma de fazer compras sem sair de casa?

Essa forma existe. As vendas pela web se tornaram muito maiores, tendo um aumento de 40% apenas durante as primeiras semanas de março. Sabe o que significa? É o melhor momento para você começar a investir na sua divulgação online! Se as pessoas não estão nas ruas, elas estão na internet.

É um fato que empresas que começaram esses investimentos a muito tempo atrás tiveram vantagem nessa corrida, mas calma! Você pode começar agora mesmo.

Como começar a vender na web

Antes de começarmos a falar sobre isso, vamos deixar uma coisa bem clara: você precisa contratar uma empresa profissional. O mercado não espera e você precisa correr se quer ter destaque, mas não adianta deixar o trabalho nas mãos do primo da sua amiga, não vai dar certo.

Se não for profissional o seu público não terá credibilidade e segurança suficiente para realizar uma transição na web. Conte com alguém que sabe do assunto e seus resultados serão muito maiores!

Comece sua Loja Virtual (E-commerce)

Receba conteúdos como esse diretamente em seu e-mail

Cadastre-se na nossa newsletter


A melhor forma de começar é tendo uma plataforma segura e profissional para realizar as transições online, e felizmente, essa plataforma é conhecida como Loja Virtual! Com um estilo muito semelhante ao de um site, a Loja Virtual é uma página na web que possui foco total na sua empresa, com a diferença que possui um sistema especialmente próprio para que você possa disponibilizar seus produtos ou serviços para a compra, com o suporte completo de toda essa negociação.

Para começar a sua Loja Virtual, basta que você entre em contato com a Revolution Tech acessando esse link. Principalmente nesse período de crise, estamos com soluções ótimas justamente para dar apoio para o comércio do Brasil.

Saiba ainda mais benefícios do Ecommerce para sua empresa clicando aqui.

Invista na divulgação da sua Loja Virtual

Agora que você já tem sua plataforma pronta com todos os produtos cadastrados e as funções bem configuradas, é hora de conseguir seus clientes! Assim como sua própria loja física, o E-commerce não consegue se divulgar sozinho, então você vai precisar vinculá-lo nas redes sociais e outros canais de divulgação.

E sim, aqui entram as Redes Sociais!

Durante o período de quarentena está todo mundo conectado nas redes sociais! Especialmente no WhatsApp, Facebook, Instagram e YouTube que estão em grande alta, e adivinha? São os lugares perfeitos para você vincular as suas ofertas e atrair novos clientes.

Existem muitas formas de estratégia diferentes para fazer com que seus objetivos sejam alcançados, e o ideal é ter um profissional da área do marketing qualificado para acompanhar você nesse momento. Além de claro, precisar que as postagens sejam feitas com grande qualidade, algo que requer muita experiência em design ou criação de conteúdo.

Uma estratégia muito boa para esse momento é trabalhar no seu WhatsApp, investir em um perfil profissional e usá-lo como meio para se conectar com seus clientes e direcioná-los para a sua loja virtual.

A economia do Brasil agradece, e seus clientes também!

O período não está fácil para ninguém. Com o comércio fechado, a economia está sendo gravemente prejudicada. Com toda certeza a saúde é uma prioridade, mas o que for possível fazermos para garantir que nosso país não pare, vamos fazer!

Mas não é apenas a economia. O acesso a mercadoria também está dificultado, e ter a alternativa de comprar pela web pode fazer uma grande diferença na vida do seu cliente, que com toda certeza também irá se lembrar de você no futuro.

O E-commerce sempre foi uma solução poderosa de marketing que veio para revolucionar a forma de fazer comércio no Brasil, mas principalmente por conta da chegada do coronavírus, se tornou uma poderosa ferramenta para escapar da crise!

Quer começar sua Loja Virtual hoje mesmo e divulgá-las nas principais Redes Sociais? Entre em contato com a Revolution Tech agora mesmo! (32) 9 9110-6832 ou acesse o link direto clicando aqui.

Faça parte de nossa Newsletter

Receba conteúdo personalizado em seu e-mail!

Agência Revolution Tech

A Revolution Tech é uma empresa especializada na criação de Websites e Consultoria de Marketing, tendo como principal objetivo a realização dos sonhos de seus clientes e parceiros!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Feito com pela Revolution Tech © 2024 - Todos os direitos reservados.