Os benefícios do Link Building

Os benefícios do Link Building

Dia 18 de March de 2020, 15:34 por Revolution Tech

Se você possui um site, saiba que não basta apenas esperar que em algum momento seus leads irão cair do céu. Na verdade, tudo é uma questão de quais técnicas você está utilizando em seu site para melhorar seu desempenho, e o link building é uma delas.

O que é Link Building?

Da forma mais literal possível, o Link Bulding é uma técnica de linkagem interna em seu site. Ela consiste em colocar links dentro das páginas de seu site que irão encaminhar para outras páginas do seu site que sejam relacionadas.

Por exemplo: Você possui um negócio de roupas e publica uma matéria sobre as últimas tendências para a moda de 2019. Quando o ano de 2020 começa, você faz uma nova matéria falando sobre as tendências daquele ano, e coloca em seu decorrer uma opção para que o leitor veja também quais foram às tendências do ano anterior, com um link que irá encaminhar até ela.

Qual o objetivo de usar Link Building?

Para começar, precisamos falar sobre como funcionam os motores de busca, como Google, Yahoo ou Bing.

Cada um deles utiliza uma série de análises para classificar quais sites são considerados bons ou ruins, e quais devem ficar acima de quais nos resultados. Quando é realizada uma busca então, ele organizará os posicionamentos de acordo com essas métricas.

Receba conteúdos como esse diretamente em seu e-mail

Cadastre-se na nossa newsletter


Acontece que, para alcançar os melhores posicionamentos, foi desenvolvida uma série de técnicas que podem ajudar um site a conseguir esse objetivo, chamadas de SEO (Search Engine Optimization). O Link Building foi uma dessas técnicas, e é utilizado por empresas no mundo todo para se destacar nos motores de busca.

Ao utilizar a técnica de linkagem interna do seu site, os motores de busca passam a atribuir um valor maior para as páginas selecionadas, considerando então que ela possui mais motivos para estar em um resultado melhor nas pesquisas.

E qual é o resultado?

O resultado é que ao utilizar as técnicas de linkagem interna, seu site conseguirá se colocar em um posicionamento muito melhor nos motores de busca. Por conseqüência disso, será muito mais fácil que os leads consigam encontrar seu site e chegar até ele, o que fará com que seus acessos aumentem, e claro, suas vendas também! Sabe por quê?

A maior parte das pessoas possui o hábito de realizar pesquisas na web antes de realizar suas compras. Elas buscam referências de empresas das quais gostariam de fazer negócios, analisando os diferenciais e benefícios de cada um.

Assim sendo, quando um consumidor pesquisar nos motores de busca sobre um assunto que esteja ligado ao seu negócio, ele terá uma tendência maior de aparecer nos primeiros resultados, que com toda certeza será um dos acessados por quem estiver fazendo a pesquisa.

Entendeu como essa técnica pode contribuir para uma série de outros eventos que irão beneficiar o seu negócio?

Mas claro, não adianta que você faça isso uma vez ou outra e espere que tudo vai ficar melhor de uma hora para a outra! É necessário se dedicar muito para alcançar esse resultado, e por esse motivo também o ideal é que você contrate uma empresa especializada que saberá cuidar de tudo para você, como a Revolution Tech!

Entre em contato com um especialista agora mesmo e comece a investir mais em seu site! (32) 9 9110-6832

Faça parte de nossa Newsletter

Receba conteúdo personalizado em seu e-mail!

Agência Revolution Tech

A Revolution Tech é uma empresa especializada na criação de Websites e Consultoria de Marketing, tendo como principal objetivo a realização dos sonhos de seus clientes e parceiros!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Feito com pela Revolution Tech © 2024 - Todos os direitos reservados.