4 dicas para aumentar o desempenho do seu site

4 dicas para aumentar o desempenho do seu site

Dia 18 de March de 2020, 15:14 por Revolution Tech

Você já possui um site, mas acha que o desempenho dele não está indo muito bem? Confira algumas dicas que podem te ajudar!

1 - Divulgue o seu site

Uma coisa é fato, principalmente no começo, quando você ainda não tem um público que frequenta o seu site, ele será pouco conhecido pelas pessoas. E claro, se continuar dessa forma, ele nunca trará o resultado que deveria!

Não adianta ter um site e deixá-lo parado no canto, esperando para que um dia os leads comecem a cair do céu. Você precisa divulgar o seu site, postar ele em suas redes sociais, colocar o link em seu cartão de visita e fazer o máximo possível para ele ser visto!

2 - Invista em conteúdo de qualidade

Um dos meios que mais ajudam um site a aumentar seu rendimento, é investindo na publicação de conteúdo frequente e de alta qualidade. Além de dar um motivo para as pessoas passarem a acessar seu site com frequência, isso contribuirá positivamente para que aumente seu posicionamento no Google.

Receba conteúdos como esse diretamente em seu e-mail

Cadastre-se na nossa newsletter


Mas lembre-se, contrate alguém para fazer seu conteúdo. Profissionais da área sabem múltiplas técnicas que vão fazer toda a diferença na hora de fazer seu conteúdo, como "Link Building".

3 - Mantenha seu site sempre atualizado

Com o passar dos anos, os mecanismos utilizados no seu site podem começar a cair em desuso, além de o próprio design ter o risco de ficar desatualizado. Um grande exemplo é que de uns tempos para cá, Sites de uma única página se tornaram mais populares, pois permitiam que o usuário apenas "rolasse" o site para baixo e conseguisse ver todo o conteúdo em um único lugar, enquanto que anos atrás o ideal era ter uma página para cada parte.

Claro, isso não é uma regra geral e vai variar de acordo com o seu ramo de negócio e público alvo, mas o ideal é sempre contar com um profissional que possa manter a atualização constante de seu site para que ele nunca fique ultrapassado.

4 - Tenha um objetivo

Um site apenas por ser um site pode não fazer nenhuma diferença para o seu negócio. O que realmente vai atribuir valor para o investimento em seu site, é dar a ele um objetivo. Para definir, pense com calma e analise, quando seu cliente abrir seu site, o que você espera que ele faça?

Se você quer que ele entre em contato com a sua empresa no telefone, é necessário ter múltiplas áreas ao decorrer do site que atraiam o consumidor e o convença de que ele deve ligar no seu telefone, como um banner em seu centro anunciando desconto para pessoas que entrem em contato por aquele número.

A maioria das pessoas só irá tomar uma ação se você convidá-la para tal, por esse motivo é importante analisar o que você gostaria que seu cliente fizesse e então posicionar estratégias que o levem a de fato realizar essa ação.

Ficar de olho no desempenho do seu site é sempre muito importante, ele precisa estar em constante aprimoramento para trazer o melhor retorno para você e para seu negócio! Aqui na Revolution Tech possuímos planos especiais que podem ajudar você nesse objetivo. Entre em contato agora mesmo. wink

Faça parte de nossa Newsletter

Receba conteúdo personalizado em seu e-mail!

Agência Revolution Tech

A Revolution Tech é uma empresa especializada na criação de Websites e Consultoria de Marketing, tendo como principal objetivo a realização dos sonhos de seus clientes e parceiros!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Feito com pela Revolution Tech © 2024 - Todos os direitos reservados.