Qual a importância de um site para minha empresa?

Qual a importância de um site para minha empresa?

Dia 11 de February de 2020, 18:39 por Revolution Tech

A cada dia que passa as pessoas se conectam mais a internet, então se você quer que sua empresa ganhe visibilidade e que ela venda mais, eu te aconselho a criar um site o mais rápido possível.

Para começar devemos saber: o que é um site?

Site é uma coleção de páginas da web organizadas e localizadas em um servidor na rede. Imagine um site como uma casa onde você reúne seus móveis (informações do seu site) em cômodos (páginas do seu site). Um site pode tratar de diversos assuntos e disponibilizam as informações em forma de conteúdo de texto e mídia.

Agora que já sabemos o que é um site vamos dar início ao assunto principal: Por que a minha empresa precisa de um site?

1. Confiança na empresa: Ao contar com um site, a sua empresa passa ainda mais uma imagem profissional para seus compradores, uma vez que a página na web possui informações interessantes a esses clientes vai fazer com que a reputação da empresa suba positivamente para seus compradores. A credibilidade começa a ser criada por diversas formas, seja pela importância que a empresa dá aos clientes, ou até mesmo pelo conteúdo informado na página.

2. Maior exposição da empresa: Ter um site possibilita a exposição da sua empresa em qualquer lugar, sem precisar se limitar a espaço físico, que permite o relacionamento com vários tipos de consumidores. Além disso, quando se tem o site sua empresa passa mais segurança para seu cliente.

3. Conquista de mais clientes: O site foi feito para conquistar novos modos para atrair novos clientes, que antes era limitado ao espaço físico, e agora pode atingir pessoas de qualquer parte do mundo. Quando se tem uma página na web sua empresa vai manter contato com uma pessoa do seu bairro e outra de outro país. Isso vai contribuir no aumento das vendas de sua empresa e a trazer mais clientes.

4. Crescimento das vendas: Este tópico responde por que ter um site. Quando uma empresa decide investir em um site, e passa a se dedicar na divulgação de seus produtos e serviços, consegue alcançar clientes diferenciados, fazendo com que as vendas subam. Então dê uma atenção maior nas descrições dos seus serviços e produtos, assim alcançará a atenção do seu cliente.

Depois de todos esses benefícios de ter um site na internet eu te pergunto, você sabe por que a presença de uma empresa na internet é importante? Se não, eu vou te falar o porquê a seguir:

Nós vimos acima que sites são bons para seu relacionamento com seu cliente, o aumente das vendas, o alcance etc. Todos esses benefícios são ótimos para sua empresa quando se tem um site ou uma página nas redes sociais você aumenta cada vez mais o alcance das pessoas a sua empresa, esse contato faz com que as vendas cresçam mais e mais e isso significa que sua empresa só vai subir positivamente. Sites estão ao alcance dos olhos de todos, o que é ótimo para sua estratégia de vender pelo seu site.

Algumas pessoas acreditam que redes sociais e sites são a mesma coisa, mas aí elas se enganam, acham que apenas uma página nas redes sociais é o bastante mas não é. Então aqui vai: porque as redes sociais não substituem um site?

Receba conteúdos como esse diretamente em seu e-mail

Cadastre-se na nossa newsletter


1. Criação de uma audiência: Pelo site é possível formar uma base sólida de contato. As redes sociais pertencem a terceiros e a qualquer momento podem sofrer alterações que afetam diretamente a comunicação das empresas que apostam somente nesse canal. Já o site se torna um ativo da empresa, e é através dele que a organização deverá investir.

2. Táticas de SEO: Antes de realizar a compra, na maioria dos casos, o processo é concluído antes mesmo de o consumidor entrar em contato com o vendedor. Isso acontece porque grande parte das pessoas buscam informações sobre produtos e serviços de seu interesse no Google. Se a empresa não aparece nos resultados de pesquisa, não será encontrado pelo público. Por isso é fundamental ter um site, para que apareça nas primeiras posições e facilite o contato com o cliente.

3. Confiança e credibilidade: A empresa passa mais credibilidade ao cliente quando ele pode acessar o seu site. Pode navegar pelas páginas, encontrar informações e ler os conteúdos cria um vínculo com o consumidor. Pelas redes sociais, apesar da possibilidade de interação, o consumidor não cria o mesmo tipo de afinidade.

Deu para perceber que a diferença entre os dois é bem grande então opte por fazer os dois, tanto uma rede social quanto um site da sua empresa.

Você sabe qual a importância de ter um site personalizado?  Se não, vou te falar um pouco sobre isso.

O site personalizado é importante por conta de você poder fazer as escolhas, o site será somente seu o que significa que você poderá ter suas próprias políticas, seus próprios recursos, mudanças, e-mail personalizado, estética e aparência e muito mais. O que eu quero você entenda é que com um site penalizado você não precisará compartilhar ele.

Você já deve ter parado pra pensar, o que um bom um site deve ter, então aqui vai algumas dicas para ter um bom site:

• Ser dinâmico e fácil de atualizar;

• Ter boa arquitetura de informação e ser fácil de usar;

• Ser feito por profissionais;

• Ser otimizado para o Google;

• Ter conteúdo relevante;

• Ter integração com as redes sociais.

O que não fazer em um site:

1. Conteúdo duplicado: Isso gera insatisfação no seu cliente, em ver que o conteúdo do seu site é feito de Ctrl C e Ctrl V de outras páginas. Sem contar que tem um mecanismo no Google que vê se você copiou o conteúdo e esta plagiando o conteúdo de outra pessoa.

2. Falta de segurança: É bom ter um investimento em segurança para não ter o perigo de ser alvo de hackers e perder seus dados e colocar sua empresa em risco.

Enfim chegamos ao fim, esperamos ter ajudado você a entender a importância de ter um site para representar a sua empresa na web! Caso você queira mais informações sobre o assunto, não deixe de entrar em contato com a Revolution Tech! laugh

Faça parte de nossa Newsletter

Receba conteúdo personalizado em seu e-mail!

Agência Revolution Tech

A Revolution Tech é uma empresa especializada na criação de Websites e Consultoria de Marketing, tendo como principal objetivo a realização dos sonhos de seus clientes e parceiros!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Feito com pela Revolution Tech © 2024 - Todos os direitos reservados.